quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aracy Balabanian em O Primeiro Amor

Aracy Balabanian já estava escalada para O Primeiro Amor, novela de Walter Negrão (TV Globo, 1972), quando a novela em que participava na TV Tupi, A Fábrica , teve sua duração esticada e a prendeu na antiga emissora. O jeito foi sua personagem entrar no meio da história, que já tinha ganhado outros rumos. Giovana (Aracy) deveria fazer par romântico com o protagonista da história, o Professor Luciano (Sérgio Cardoso), mas a personagem Paula (Rosamaria Murtinho) já havia conquistado o coração do público, que torcia por ela. 

Rosamaria não gostou das intenções do autor com a entrada de Aracy na história e o clima azedou nos bastidores.  No final, prevaleceu o bom senso e o Professor Luciano ficou com Paula. Aracy ficou bastante chateada com o episódio, mas o sucesso de sua personagem e a alegria de reencontrar Sérgio Cardoso e o carinho dos colegas de elenco, compensaram o imprevisto. Roberto Pirilo, Renata Sorrah e Flávio Migliaccio também eram destaques da novela.
Aracy Balabanian caracterizada como Giovana em O Primeiro Amor
Com a mudança nos planos do autor, Giovana (Aracy Balabanian) acabou despertando a paixão dos inseparáveis e atrapalhados sócios Shazan (Paulo José) e Sherife (Flavio Migliaccio), personagens de grande sucesso da novela que gerou até um seriado.
Aracy Balabanian em O Primeiro Amor
Aracy Balabanian 
Aracy Balabanian 
Aracy Balabanian 

Giovana (Aracy Balabanian) se tornou uma das personagens mais queridas de O Primeiro Amor. Antes do final da novela, uma imensa tristeza aguardava o elenco e todo o Brasil: Sergio Cardoso, protagonista da história e grande amigo de Aracy morria, vítima de um enfarte fulminante. Leonardo Villar, que havia sido contratado para a novela seguinte, Uma Rosa com Amor, assumiu o papel na reta final. Na foto, além de Aracy Balabanian e Léo Villar,  aparece também Jardel Melo, que interpretava um professor de educação física na história de Walter Negrão.
Aracy Balabanian  com Djenane Machado e Paulo José
Aracy Balabanian  com Leo Villar e Djenane Machado 
Aracy Balabanian  com Elza Gomes, Roberto Pirillo e Sadi  Cabral em O Primeiro Amor

Aracy Balabanian 
Aracy Balabanian 

Aracy Balabanian com Paulo José e Fávio Migliaccio  em O Primeiro Amor 

Aracy Balabanian com Paulo José e Fávio Migliaccio  em O Primeiro Amor 


Aracy Balabanian com Fávio Migliaccio e Ângelo Antônio 
Aracy Balabanian 

Aracy Balabanian 
Shazan (Paulo José), Giovana (Aracy Balabanian) e Sherife (Flavio Migliaccio)


Fotos: acervo de Orias Elias - revistas Sétimo Céu, Cartaz e Romântica

Nenhum comentário:

Postar um comentário