quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

AURIMAR ROCHA COADJUVANTE DE OURO


Aurimar Rocha  nasceu no bairro de Vila Isabel, Rio de Janeiro em 1934. Estreou nos palcos ainda na década de 1950 e foi autor, ator, produtor, diretor e dono  do Teatro de Bolso Aurimar  Rocha, onde eram produzidos espetáculos de revista, localizado no Leblon.

Além de atuar e produzir, também escrevia seus espetáculos, com destaque para  Escândalo na Sociedade, Os Elegantes, O Jogo da Verdade, Os Desquitados e O General de Pijama.

Essencialmente um homem de teatro, Aurimar Rocha também marcou presença no cinema participando dos filmes Divórcio à Brasileira; Café na Cama e Ana, a Libertina. Na TV participou das novelas Uma Rosa com Amor, Senhora e O Feijão e o Sonho, na TV Globo.

Foi casado com Marli Fernandes da Rocha com quem teve duas filhas. Após se separar, morou seis anos com a atriz Vera Brito e teve o filho Vinicius Brito Rocha.

Aurimar Rocha morreu  Rio de Janeiro em 16 de maio de 1979, aos 47 anos de idade, vítima de um câncer no fígado. Aqui um pouco de sua carreira.


Aurimar Rocha
Aurimar Rocha

Aurimar Rocha

Aurimar Rocha

Aurimar Rocha com Francisco Dantas, Henriette Morineau e Fernanda Montenegro na peça A Cegonha se Diverte (1954)

Aurimar Rocha com João Paulo Adour na peça Família Pouco Família
Aurimar Rocha com Marcos Waimberg e Rachel di Biasi na peça O Genro Que Era Nora
Aurimar Rocha com Carlos Eduardo Dolabella e Célia Coutinho na peça Esquina Perigosa

Aurimar Rocha com  Célia Coutinho e Rachel de Biasi na peça Esquina Perigosa


Aurimar Rocha com Rosita Tomaz Lopes em Uma Rosa Com Amor (TV Globo, 1972/73), novela de Vicente Sesso

Aurimar Rocha com Rosita Tomaz Lopes em Uma Rosa Com Amor 

Aurimar Rocha com Rosita Tomaz Lopes em Uma Rosa Com Amor 

Aurimar Rocha com Rosita Tomaz Lopes e Paulo Goulart em Uma Rosa Com Amor 

Aurimar Rocha com Rosita Tomaz Lopes e Leonardo Villar em Uma Rosa Com Amor 

Aurimar Rocha com Rosita Tomaz Lopes, Yoná Magalhães,  Ênio Santos e Beth Barcellos  em Uma Rosa Com Amor 

Aurimar Rocha com Rosita Tomaz Lopes em Uma Rosa Com Amor 

Aurimar Rocha com Rosita Tomaz Lopes em Uma Rosa Com Amor 

Aurimar Rocha com Lúcia Alves e Norma Blum em Senhora (TV Globo, 1975), novela de Gilberto Braga,  baseada no romance homônimo de José de Alencar

Aurimar Rocha com Nívea Maria em O Feijão e o Sonho (TV Globo, 1976), novela de Benedito Ruy Barbosa, baseada no romance homônimo de Orígenes Lessa

Aurimar Rocha com Nívea Maria em O Feijão e o Sonho 


Aurimar Rocha com Célia Coutinho e Emiliano Queiroz numa fotonovela da revista  Sétimo Céu

Aurimar Rocha com Célia Coutinho e Emiliano Queiroz numa fotonovela da revista  Sétimo Céu

Aurimar Rocha 

Fotos - acervo de Orias Elias - revistas Amiga (Bloch Editores), Contigo (Editora Abril), Sétimo Céu (Bloch Editores), Ilusão (Editora Abril), Romântica (Editora Vecchi), Melodias  (Editora APA), Cartaz (Rio Gráfica e Editora SA), Blog TUDO ISSO É TV (Césio Gaudereto), site TV Globo, Site Canal Viva, Cedoc (TV Globo), sites diversos da Internet



Um comentário:

  1. A população e a Prefeitura do RJ, que não permitiu a permanência do nome do criador do Teatro, não podem deixar de recordar do nome original, o Teatro de Bolso. O local foi construído pelo genial e saudoso ator e diretor AURIMAR ROCHA.
    "O Teatro Municipal Café Pequeno deve sua origem ao autor, ator e diretor Aurimar Rocha, que inaugurou em setembro de 1968 o Teatro de Bolso do Leblon, dando continuidade ao trabalho que havia começado com o Teatro de Bolso de Ipanema. Localizado na Avenida Ataulfo de Paiva, o teatro foi inaugurado com a peça “Minha doce subversiva”, da autoria do próprio Aurimar. Ele falece em 1979, e em setembro de 1980 o teatro passa aos seus herdeiros"

    ResponderExcluir